CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

UniMérito

Somos a Universidade do Mérito, entidade concebida desde a sua origem sem paredes e sem portas porque sem restrições e sem fronteiras. Para funcionar, permanentemente, livre dos liames da burocracia e dos garrotes da censura antiética, inaceitável nos conteúdos programáticos das disciplinas que serão ministradas. E, principalmente, para acolher a todos e a todas que pretenderem acessar livremente os conhecimentos científicos que serão disponibilizados, exigindo-se apenas como requisitos, além do desejo sincero de ingresso como discípulo comprometido com o aprendizado, o compromisso com a Ética e a Cidadania e a imediata predisposição de, abdicando da condição de represa de conhecimentos, atuar como mestre repassador dos conteúdos programáticos recebidos.

Representamos a realização do sonho de milhares e milhares de vocacionados e injustiçados professores e de milhões e milhões de discípulos, injustificadamente deixados à margem das universidades, cerceados dos seus legítimos direitos de ensinar e aprender e principalmente do acesso aos conhecimentos científicos imprescindíveis à libertação dos seus talentos, das vocações, potencialidades e das diferenças individuais.

Trazemos conosco a receita libertadora dos grilhões de um Sistema, eivado de vícios insanáveis, cuja âncora é o princípio moral do individualismo que o mantém especializado na prática da corrupção, da injustiça e da violência, mazelas que conduziram a Nação ao mais absoluto estado de abandono e miséria.

Viemos para, dentro dos parâmetros da Ética e da Cidadania, promover, através da educação séria, libertadora e continuada, a mais ampla e abrangente inclusão política, econômica, social, cultural e educacional de todos os tempos, a qual servirá de marco da grande transformação, ordeira, pacífica e sustentável da realidade social atual neste início de milênio.

Somos o centro de excelência que ousa trilhar caminhos não convencionais por acreditar que, só assim, chegaremos aonde os outros ainda não chegaram. Focaremos a essência do processo ensino aprendizagem entendendo que o mais importante, o mais importante mesmo, é o discípulo que quer aprender e o professor que quer ensinar.

Incentivaremos o debate e o questionamento sobre todos os conhecimentos que forem ministrados e principalmente a transmutação desses conhecimentos entre mestres e discípulos para o enriquecimento perene dos conhecimentos transmitidos de tal modo que os conteúdos e os métodos adotados reflitam a busca incessante da verdade científica.

Representamos a verdadeira escola pública, porque sem limites de vagas, sem imposições restritivas de qualquer natureza, livre e consciente da sua soberania, autonomia e autossuficiência.

Brasília-DF, 31 de Janeiro de 2011 às 20hs